Materiais e Cuidados

COLLORIN joalheria artesanal em porcelana 00_edited.jpg

Materiais e Processos

Nossas peças são produzidas em porcelana e são o resultado de um longo e delicado processo artesanal feito à mão, uma por uma, com muito cuidado e amor!

Utilizamos diferentes técnicas para desenvolver cada tipo de peça.

Algumas são esmaltadas, outras recebem pintura sobre esmalte e ainda aplicam-se ouro líquido ou platina.

Todos os produtos utilizados são próprios para aplicação em porcelana.

As peças passam por várias queimas (acima de 750°C ) em forno cerâmico profissional, conforme as técnicas empregadas nelas e o resultado a ser obtido. 

As queimas fundem o esmalte ou a tinta nas peças, tornando-as seguras para utilização no dia a  dia, além de conferir a elas maior durabilidade para a pintura, qualidade e brilho.

Por serem feitas à mão, podem apresentar pequenas imperfeições ou diferenças de cor, o que as torna únicas e exclusivas. São perfeitamente imperfeitas!

Assim que terminado o processo das queimas, passamos para a parte de montagem das peças com os componentes de metal.​​​

Os componentes metálicos de nossas peças são antialérgicos e livres de níquel e metais nocivos, são folheados a Ouro 18k e possuem aplicação de Verniz, prolongando seu brilho.

Cuidados com as peças

Por serem produzidas em porcelana, nossas peças são delicadas e requerem cuidado no seu manuseio.

Se caírem ou forem atingidas com força, podem quebrar ou ficar danificadas. Nesses casos, a Collorin não se responsabiliza. Por isso, procure sempre manuseá-las com cuidado e carinho, e com as mãos limpas para maior durabilidade.

É normal que, com o tempo, a parte traseira das peças (que não recebe esmalte, por ficar em contato com o forno) mude de cor.

Você pode usar um paninho úmido ou uma esponja bem macia com sabão neutro para limpá-las.

Para prolongar a vida das suas peças, sugerimos que as retire antes de tomar banho, entrar no mar ou na piscina, pois o cloro e a água salgada podem danificar o metal.

Além disso, evite o contato direto com cosméticos, perfume, aerossol e produtos abrasivos, que podem acelerar a oxidação das peças. 

Nunca as leve diretamente ao fogo. Elas contêm componentes metálicos, como o ouro, e não podem ser levadas ao micro-ondas ou a outros aparelhos elétricos.

Para transportá-las e guardá-las em segurança, recomendamos sempre usar a embalagem de algodão cru, que as acompanha.​​​​

COLLORIN joalheria artesanal em porcelana embalagem em algodão cru_edited_edited.jpg